SharePoint
  • Univali
  • Notícias
  • Acadêmicas da Univali ministram oficina de compostagem neste domingo

Acadêmicas da Univali ministram oficina de compostagem neste domingo

Atividade ocorre na Ampa, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú


por Natália Uriarte Vieira | 13/09/2018

Itajaí/ Balneário Camboriú - Neste domingo (16), das 15h30 às 18h, a comunidade da Praia dos Amores terá a oportunidade de aprender a fazer uma composteira caseira, com uma oficina prática ministrada por acadêmicas estagiárias do Laboratório de Educação Ambiental (LEA) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A atividade ocorrerá na sede da Associação dos Moradores da Praia dos Amores (Ampa), localizada na Rua Érico Veríssimo, em Balneário Camboriú (SC).

2018-09-13 - oficina de compostagem - A Rua é Nossa.png

Letícia Zorzi Rama, estudante do curso de Ciências Biológicas, e Joana Massari Anschau e Andréia Brizolla, ambas do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, conduzirão a oficina, sob orientação do professor José Matarezi, responsável pelo estágio de Extensão e Pesquisa e pelo Laboratório de Educação Ambiental da Univali, vinculado à Escola do Mar, Ciência e Tecnologia.

A iniciativa compõe uma série de ações do projeto de extensão "Pequena Folha de Compostagem Caseira: cultivando conhecimentos", que convida o cidadão a atuar de forma prática na resolução de um problema ambiental, reciclando o resíduo orgânico por meio da compostagem, na sua própria residência. Além desta atividade, haverá uma oficina de produção e experimentação de tintas naturais de terra ofertada pelo Projeto TerrArte, também do LEA da Univali, que promove arte-educação-ambiental com a reutilização do resíduo industrial.

Na Praia dos Amores, esse já é o segundo encontro mediado pelas estudantes, por meio de uma parceria que pretende integrar os moradores, engajar e permitir aos envolvidos novas experiências, gerando vínculos com o local em que vivem.

A oficina destina-se a pessoas de todas as idades, mas terá abordagem lúdica voltada principalmente às crianças. Os interessados devem confirmar presença informando o nome completo, ao e-mail ampa.diretoria@gmail.com.

Indica-se que cada participante leve três baldes usados que podem ser cedidos por comércios locais, como padarias e restaurantes (podem ser de gordura vegetal, sorvete, açaí, entre outros). Caso a pessoa não consiga o material, deve comparecer da mesma forma. A oficina é gratuita, mas quem puder e quiser contribuir para a sustentabilidade da Ampa e do Projeto Pequena Folha, sugere-se uma contribuição espontânea entre R$15 e R$30.

Mais informações: (47) 3341-7723, no Laboratório de Educação Ambiental da Univali, com o professor José Matarezi.

 

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2018 - Todos os direitos reservados

Acadêmicas da Univali ministram oficina de compostagem neste domingo