Vice-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional

A Vice-Reitoria atua na formulação, condução e avaliação da política de planejamento, alinhando-a ao Plano de Desenvolvimento Institucional e à política orçamentária mediante estudos diagnósticos e prospectivos de cursos, programas e projetos institucionais em sua relação com a sociedade e com o desenvolvimento científico e tecnológico e seu posicionamento no cenário da educação superior brasileira e internacional.

Fazendo uso de estratégias e ferramentas de gestão e participação, esta Vice-Reitoria gerencia o plano de expansão da infraestrutura institucional, define áreas prioritárias em matéria de inovação e tecnologia, identifica fontes alternativas de financiamento da educação superior e conduz o planejamento estratégico, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e as políticas orçamentárias e de investimentos em articulação com as Vice-Reitorias de Graduação e de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura.

No âmbito das políticas de internacionalização da educação superior, a Vice-Reitoria promove a realização de acordos, protocolos, convênios, programas e projetos de intercâmbio e mobilidade acadêmica envolvendo Universidades e Centros de Ensino e Pesquisa destacados no cenário internacional. Na esfera âmbito das políticas de inovação, ela define as diretrizes de integração e de transferência de tecnologia e gestão do conhecimento entre a Univali e entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, assim como coordena programas e projetos de prestação de serviços e a política de comunicação e marketing institucional.

Compete, também, a esta Vice-Reitoria, o planejamento das políticas de filantropia e responsabilidade social, orientando, acompanhando e avaliando as ações relacionadas à qualificação da Instituição como entidade beneficente de assistência social. 

​Vice-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional

Carlos Alberto Tomelin é vice-reitor de planejamento e desenvolvimento institucional da Universidade do Vale do Itajaí, para o quadriênio 2014-2018. Graduado em Turismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, Marketing e Turismo, mestre em Turismo e Hotelaria e doutor em Administração e Turismo na área de concentração em Gestão de Empresas Turísticas pela Univali. É docente e pesquisador do Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Univali.

Antes de ser vice-reitor de planejamento e desenvolvimento institucional, foi Diretor do Centro de Educação Balneário Camboriú, entre 2002 e 2006, e Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação, Turismo e Lazer de 2007 até 2014.