Formaturas

A diplomação ou colação de grau é um ato acadêmico, prerrogativa da Universidade do Vale do Itajaí, realizado em sessão solene e pública sob a presidência do Reitor, Prof. Dr. Mário Cesar dos Santos, ou de pessoa por ele designada.
 
A colação de grau é ato oficial e obrigatório para conclusão de curso e emissão do respectivo diploma de graduação. Todo aluno que integralizar a matriz curricular e estiver com a documentação regularizada terá direito de participar da solenidade pública de diplomação ou colação de grau.
 
É uma etapa marcante que encerra esse ciclo de formação; assinala a transição da condição de estudante à de profissional, o início de uma nova fase da vida. A emoção toma conta dos formandos e daqueles que torceram por sua conquista: seus familiares, amigos, professores e funcionários da universidade, que são presença certa nesse momento.
 
Por se tratar de uma cerimônia de caráter formal e com normas de protocolo específicas, é preciso planejar, organizar e tomar determinadas providências. Para tanto, a Univali disponibiliza nesta página todas as orientações que dizem respeito à organização do evento, desde as atividades preparatórias até o pós-evento.
 
Conheça as normas protocolares para as solenidades públicas de diplomação ou colação de grau da Univali e as informações necessárias para a realização de sua formatura.