Sobre Balneário Piçarras

​Balneário Piçarras figura entre os principais pólos de crescimento do Estado de Santa Catarina. Com um audacioso projeto de recuperação da faixa de areia, novos molhes construídos, novo calçadão recuperado e urbanizado, a cidade espera fortalecer a imagem de “Namoradinha do Atlântico”, título carinhosamente recebido por ser considerada uma das mais belas praias do litoral catarinense.

A construção civil vive uma das fases de maior expansão, com o número de edificações crescendo exponencialmente. A cidade se consolida como um dos Balneários com maior expansão de crescimento na região norte catarinense, trazendo investimentos e o desenvolvimento sustentável como valores fundamentais para garantir a viabilidade turística da cidade. Dispondo de privilegiada localização geográfica, Balneário Piçarras vislumbra um grande crescimento para os próximos anos.

Outro orgulho para a cidade é a balneabilidade de suas águas, considerada nos últimos anos as mais limpas do litoral norte Catarinense, segundo relatório da Fundação do Meio Ambiente. A transparência e tranquilidade de suas águas tornam-se fatores ideais para a prática de esportes náuticos e passeios exploratórios.

 Seus 7 km de orla emoldurada por castanheiras centenárias são um convite a quem chega. A mais emblemática e atraente delas, a “Árvore torta” é considerada patrimônio natural da cidade, e se transformou em um dos memoriais da orla marítima.