Hospital Universitário Pequeno Anjo

Administrado pela Fundação Univali desde abril de 2002, o Hospital Universitário Pequeno Anjo exerce um significativo papel no atendimento em saúde infantil a pacientes de 0 a 14 anos - para toda a microrregião da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri), que abrange Itajaí, Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Navegantes, Ilhota, Penha, Piçarras e Luís Alves. Além desta microrregião, que possui uma população infantil de 118 mil crianças, o Hospital atende ainda pacientes de cidades próximas, como Joinville, Barra Velha, Tijucas e Brusque.  
 
O Hospital ocupa uma área de 3.313,60 m² no centro de Itajaí, possui 93 leitos e conta com os serviços de nutrição e dietética, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social, pedagogia, radiodiagnóstico por imagem, análises clínicas e farmácia hospitalar. O corpo clínico é formado por aproximadamente 50 médicos, que atendem em diversas especialidades.   
 
No Hospital Universitário Pequeno Anjo são realizadas ainda atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Fisioterapia, Odontologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Nutrição, entre outros.
 
Diminuir o Imposto de Renda com Doação
A Receita Federal permite que o contribuinte destine até 6% do imposto devido a instituições assistenciais.

Ao fim do preenchimento da declaração o sistema calcula automaticamente o imposto a pagar e, se o contribuinte optar por fazer a doação, indica os valores doados.

O Receita Federal permite que a doação para entidades ligadas a atividades para crianças e adolescentes, a projetos na área cultural e desportiva, além de fundos de amparo ao idoso.

As doações precisam ser feitas a fundos controlados pelos conselhos municipais, estaduais, distritais ou nacional dos direitos da criança e do adolescente. Doações feitas diretamente a entidades assistenciais não podem ser abatidas do IR.

O prazo de entrega do Imposto de Renda termina no dia 30 de abril. Quem estiver obrigado a declarar e não a fizer fica sujeito à multa mínima de R$ 165,74, podendo ser de até 20% sobre o imposto devido.
 

Como chegar

 

Fale Conosco

Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório!

​​
​​​​​​​