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Comissão Própria de Avaliação – CPA


A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Univali foi criada pelo Conselho Universitário (CONSUN), por meio da Resolução nº042/CONSUN/2004 e homologada pela Resolução nº105/CONSUN/2004, em atenção à legislação federal.

A CPA é composta pelo Comitê Central, Comitê de Campus, Procurador Institucional, Responsável Técnico e Secretaria, e atua como um órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa. Tem a atribuição de conduzir os processos de avaliação interno da instituição e de sistematização das informações, além de fornecer dados ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), quando solicitado.

Conforme determina o Regulamento da CPA, o Comitê Central tem na sua composição: 3(três) docentes de cursos de graduação; 3(três) discentes de cursos de graduação; 3(três) funcionários técnico-administrativos; 2(dois) representantes da Sociedade Civil da região de Itajaí, e os Coordenadores de Comitês de Campus.

Já os Comitês de Campus estão assim constituídos: 1(um) docente de curso da graduação; 1(um) discente de curso da graduação; 1(um) funcionário técnico-administrativo do campus; e 1(um) representante da sociedade civil da região onde o campus está localizado. 

A CPA tem como principal função acompanhar, supervisionar e avaliar os processos e resultados da Avaliação Institucional da Univali que comporão o relatório da autoavaliação institucional, o qual é elaborado anualmente.  

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