06/05/2015

SCIE - Seminário de Ciência, Inovação e Empreendedorismo

Florianópolis
por Leandro Pastorino de Oliveira

O SCIE - SEMINÁRIO DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO, pela primeira vez realizado na Univali Florianópolis, representa a oportunidade de discussão e aprofundamento do modelo de gestão da inovação e do empreendedorismo técnico e social dentro da Universidade. Com palestras de figuras nacionais ligadas aos temas, participação de incubados com apresentação de ideias de negócio com nítida tendência inovadora e empreendedora, o seminário representa uma oportunidade, tanto de discussão como de apresentação do melhor que a instituição, através de seus alunos e professores, produzem na área da ciência e inovação.

Objetivo

- Proporcionar a discussão sobre Inovação, empreendedorismo e ciência no âmbito da UNIVALI;
- Oportunizar a socialização dos incubados com a comunidade acadêmica;
- Apresentar as ideias de negócio desenvolvidas na Incubadora Tecnológica Empresarial com potencial Inovador e empreendedor.
- Networking entre a academia, incubados e empresários da região.

Programação

19h30m – ABERTURA: Diretor de Inovação - Prof. José Roberto Provesi, Prof. Ricardo Boeing.
20h00m – Apresentação Case Uniinova: Obyrama – André Wyzykowski
20h15m - PALESTRA: Os mitos e verdades sobre empreender – Lucas Prim - Kimitachi
21h30m - PERGUNTAS:  Direcionadas ao palestrante.
22h00m - ENCERRAMENTO

Ministrantes

Lucas Prim

Lucas Prim é um dos empreendedores fundadores do Kimitachi, franquia de delivery de comida japonesa que se tornou ícone de inovação. Desde a fundação da empresa até a recente fusão com o Grupo Trigo, um dos maiores grupos de food service do país, Lucas gerenciou as áreas de inovação e marketing. Atualmente, atua como gestor de uma startup chamada SumOne, onde desenvolve sistemas para trazer mais inteligência para o varejo.

Data: 20/05/2015
Horário: 19:30-22:00