
Curso
O curso de Adobe Photoshop® é importante para atualização com a maior e mais utilizada ferramenta de edição de imagens da atualidade. O conhecimento adquirido é fundamental para aplicação em materiais gráficos e digitais em diversas áreas, proporcionando através de diversas técnicas, composições de materiais com agilidade, acabamento aperfeiçoado e qualidade superior.
Programação
• Introdução ao Photoshop;
• Visão Geral: Ferramentas, Paletas, Barras, Botões e Menus;
• Workspace (Ambiente de trabalho);
• Sistema de Cores;
• Unidades de Medida e Resolução;
• Réguas e Linhas-Guias;
• Arquivo: Criando, abrindo, salvando e exportando arquivos;
• Camadas;
• Mini-Bridge;
• Ferramentas;
• Tratamentos: Máscaras, Camadas de Ajustes, Clipping Mask e Filtros ;
• Vetor: Pen (Caneta), Paths (demarcadores) e Shapes (formas prontas) ;
• Personalização: Degradês, Padrões, Pincéis, Styles;
• Finalizando arquivos;
• Atividades Práticas e apresentação de trabalhos.
Professor
Marcos Roberto Ramos
Currículo: Graduado em Design – Habilitação em Design Industrial (2010) e cursando MBA em Gestão Estratégica do Design, ambos na UNIVALI, especializou-se na área de Design Gráfico participando de cursos como Specialist Web Design, Web Master, Formação em Illustrator e Photoshop, oferecidos por escolas conceituadas como Cetelbras Educacional (Itajaí) e Proway Informática (Blumenau). Compõe o quadro funcional da Universidade realizando entre outras atividades, elaboração de trabalhos gráficos com a utilização e integração de programas como CorelDRAW, Illustrator e Photoshop. Possui experiência na área de Design Gráfico e comunicação visual há mais de 5 anos, buscando sempre manter-se atualizado com as novidades do mercado, além de já ter ministrado diversos cursos na área de informática.
Informações Gerais
DATA: 10, 17 e 24 de maio de 2014 (sábados)
HORÁRIO: Das 9h às 12h e das 13h às 17h
CARGA HORÁRIA: 21 horas
CURSO TEÓRICO/ PRÁTICO
VALOR: R$ 248,50 (à vista) ou parcelado no cartão de crédito em até 6x*
FORMAS DE PAGAMENTO: A inscrição poderá ocorrer somente por meio on-line, com pagamento via boleto bancário ou lançamento na mensalidade de graduação (à vista), ou ainda, via cartão de crédito (à vista ou parcelado em até seis parcelas, respeitando o valor mínimo de R$30,00* por parcela).

LOCAL PARA INSCRIÇÃO:
No site www.univali.br/eventos ou na UNIVALI – Campus de Balneário Camboriú
Setor de Atividades da ProPPEC - Bloco 07 - Sala 204 - 2º Piso
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 22h
Telefone: (47) 3261 1262
VAGAS LIMITADAS!
INFORMATIVO IMPORTANTE:
• Idade mínima dos participantes 16 anos;
• As inscrições encerram no dia 07 de maio de 2014 ou com o preenchimento total das vagas;
• A confirmação do curso será realizada via e-mail cadastrado no ato da inscrição, ou por telefone, com até 24 horas de antecedência da data de início do curso;
• A Univali reserva-se o direito de não oferecer o curso, caso não haja o número mínimo de candidatos inscritos necessários ao início das aulas.
1 – DESCONTO: O desconto de 10% é válido somente para pagamentos à vista para alunos, funcionários e egressos da Univali, incluindo os alunos egressos dos Cursos de Extensão de Balneário Camboriú e Unidade Ilha.
1.1 – Requisitos alunos Univali: Estar regularmente matriculado em curso de graduação, Pós-Graduação e Colégio de Aplicação. Não possuir débito de qualquer natureza com a Fundação Univali.
2 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso não haja o número mínimo de participantes para o início das aulas, com data a ser definida pela organização.
3 – DESISTÊNCIA: O aluno terá até 4 dias úteis antes do início do curso para informar a organização (via e-mail) a desistência e requerer o reembolso, informando a forma de pagamento.
3.1 – O aluno que comunicar sua desistência a secretaria com menos de 4 dias de antecedência da data de início do curso, terá direito ao crédito de 90% do valor pago que poderá ser utilizado no prazo de 1 ano em qualquer Curso de Extensão promovido pelo Setor de Atividades da ProPPEC de Balneário Camboriú. Sua participação está sujeita a disponibilidade de vaga.
3.2 – O aluno que não comunicar sua desistência até a data do curso NÃO terá direito ao reembolso ou ao crédito.
4 – CANCELAMENTO DO CURSO: Caso não haja a quantidade mínima de candidatos inscritos, o curso será CANCELADO. O aviso aos candidatos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será de acordo com o item 5.
5 – REEMBOLSO: Somente será concedido reembolso aos alunos que avisarem sua desistência com 4 dias úteis de antecedência, conforme item 3.
5.1 – Pagamentos em cheque: O prazo para reembolso será de até 3 dias úteis. Os cheques deverão ser retirados no Setor de Atividades da ProPPEC de Balneário Camboriú. A devolução será feita somente mediante apresentação do recibo.
5.2 – Pagamentos via boleto bancário: O prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após o recebimento dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, para a organização.
5.3 – Pagamentos via mensalidade da graduação: O prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após o pagamento da mensalidade com o valor do curso e envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto.
5.4 – Pagamentos via cartão de crédito: O prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após o pagamento da fatura do cartão com o valor do curso e envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento da fatura.
6 – CERTIFICADO: Receberá o Certificado o aluno que freqüentar as aulas, conforme a carga horária do curso, sendo necessário no mínimo 75% de frequência.
6.1 – O Certificado estará à disposição dos alunos em até 30 dias úteis, após a data de término do curso. O aluno será avisado via e-mail e deverá retirá-lo no Setor de Atividades da ProPPEC, Bloco 07 – Sala 204 – Balneário Camboriú.
