
Curso
O software da Procad - Promob - é uma ferramenta de trabalho para o desenvolvimento de maquetes eletrônicas de ótima qualidade e aceitação no mercado atual. Além de garantir uma visão bem realista dos projetos desenvolvidos, sejam eles com foco na arquitetura, design, design de interiores e mobiliário, contamos com vantagens no aprendizado como uma fácil linguagem gráfica, qualidade na renderização, rapidez no desenvolvimento do projeto, tendo em vista a complexidade de outros softwares e texturas e acabamentos atuais podendo também ser importado para o programa outros arquivos.
Público-Alvo
Alunos e ex alunos da Univali.
Programação
MÓDULO I
- Conhecendo o software Promob - Tela Inicial
- Interface Gráfica
- Barra de Ferramentas (mover / fixar / fechar)
- Visibilidade das janelas
- Preferências
- Exercícios
MÓDULO II
- Ferramentas de visualização do ambiente
- Tipos de preenchimentos
- Tipos de vistas / Vista dinâmica
- Modo ortogonal / perspectiva
- Ferramentas do mouse / atalhos
- Salvando vistas
- Exercícios
MÓDULO III
- Editar paredes (construir / remover / encontro)
- Ferramenta 30-40-50
- Importação de planta baixa
- Editar paredes (rebaixar / visível / invisível / segmentar)
- Ajustar réguas (parede / piso)
- Ajustar piso
- Exercícios
MÓDULO IV
- Aplicação de material no projeto
- Propriedades de materiais
- Importação de materiais
- Exercícios
MÓDULO V
- Utilização da barra de módulos padrão
- Edição de módulos (dimensões / texturas)
- Inserção, seleção, movimentação e rotação de módulos
- Inserção de agregados
- Abertura de portas e gavetas
- Modelos e posicionamento de puxadores
- Agrupar / desagrupar módulos
- Substituir / multiplicar módulos
- Tamponamentos
- Portas deslizantes
- Exercícios
MÓDULO VI
- Construção de geometria (circular / retangular / poligonal)
- Editor de geometria (forma / perfil / textura)
- Adicionar / remover vértices
- Exercícios
MÓDULO VII
- Apresentação do projeto
- Configuração de iluminação (padrão / luz ambiente / spot)
- Configuração render
- Exercícios
MÓDULO VIII
- Configurar impressão
- Inserir imagens, textos e vistas no layout de impressão
- Escala
- Exercícios
MÓDULO IX
- Consultar listagem, orçamentos e pedidos
- Exportar listagem, orçamentos e pedidos
- Configurar orçamento
- Exercícios
MÓDULO X
- Avaliação final
Professora
Daiane Andrade
Currículo: Formada em Design de Interiores pelo IBDI – Instituto Brasileiro de Design de Interiores, tenho curso de especialização em Desenho, AutoCAD e Decoração de Interiores, trabalhei em empresas conceituadas de móveis e marcenaria aonde adquiri um vasto conhecimento na área, dei aulas de AutoCAD e Promob no IBDI de Joinville e também aulas de AutoCAD no CENAIC de Joinville. Atualmente trabalho em meu escritório – ARTDICASA ATELIER – desde 2006, desenvolvendo projetos de interiores e mobiliários, reformas e novas obras residenciais, comerciais e corporativas.
Informações Gerais
Data: 20, 21, 22, 23 e 24 de outubro de 2014 (segunda à sexta-feira)
Horário: Das 13h30 às 18h30
Carga Horária: 24 horas
Curso Teórico/ Prático
Valor: 625,00 (à vista) ou parcelado no cartão de crédito*
Formas De Pagamento: A inscrição poderá ocorrer on-line, com pagamento via boleto bancário ou lançamento na mensalidade de graduação (à vista), ou ainda, via cartão de crédito (à vista ou parcelado em até seis parcelas, respeitando o valor mínimo de R$30,00* por parcela).
Local Para Inscrição
No site www.univali.br/eventos ou na UNIVALI – Unidade Ilha – Florianópolis
Setor de Atividades da ProPPEC – Secretaria Acadêmica – 1º Piso
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira das 13h às 22h
Telefone: (48) 3332-2517
VAGAS LIMITADAS!
Informativo Importante
• Idade mínima dos participantes 16 anos;
• As inscrições encerram no dia 14 de outubro de 2014 ou com o preenchimento total das vagas;
• A confirmação do curso será realizada via e-mail cadastrado no ato da inscrição, ou por telefone, com até 24 horas de antecedência da data de início do curso;
• A Univali reserva-se o direito de não oferecer o curso, caso não haja o número mínimo de candidatos inscritos necessários ao início das aulas.
1 – DESCONTO: O desconto de 10% é válido somente para pagamentos à vista para alunos, funcionários e egressos da Univali, incluindo os alunos egressos dos Cursos de Extensão de Balneário Camboriú e Unidade Ilha.
1.1 – Requisitos alunos Univali: Estar regularmente matriculado em curso de graduação, Pós-Graduação e Colégio de Aplicação. Não possuir débito de qualquer natureza com a Fundação Univali.
2 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso não haja o número mínimo de participantes para o início das aulas, com data a ser definida pela organização.
3 – DESISTÊNCIA: O aluno terá até 4 dias úteis antes do início do curso para informar a organização (via e-mail) a desistência e requerer o reembolso, informando a forma de pagamento.
3.1 – O aluno que comunicar sua desistência a secretaria com menos de 4 dias de antecedência da data de início do curso, terá direito ao crédito de 90% do valor pago que poderá ser utilizado no prazo de 1 ano em qualquer Curso de Extensão promovido pelo Setor de Atividades da ProPPEC de Balneário Camboriú. Sua participação está sujeita a disponibilidade de vaga.
3.2 – O aluno que não comunicar sua desistência até a data do curso NÃO terá direito ao reembolso ou ao crédito.
4 – CANCELAMENTO DO CURSO: Caso não haja a quantidade mínima de candidatos inscritos, o curso será CANCELADO. O aviso aos candidatos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será de acordo com o item 5.
5 - REEMBOLSO: Somente será concedido reembolso aos alunos que avisarem sua desistência com 4 dias úteis de antecedência, conforme item 3.
5.1 – Pagamentos em cheque: O prazo para reembolso será de até 3 dias úteis. Os cheques deverão ser retirados no Setor de Atividades da ProPPEC de Balneário Camboriú. A devolução será feita somente mediante apresentação do recibo.
5.2 – Pagamentos via boleto bancário: O prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após o recebimento dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, para a organização.
5.3 – Pagamentos via mensalidade da graduação: O prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após o pagamento da mensalidade com o valor do curso e envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto.
5.4 – Pagamentos via cartão de crédito: O prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após o pagamento da fatura do cartão com o valor do curso e envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento da fatura.
6 – CERTIFICADO: Receberá o Certificado o aluno que freqüentar as aulas, conforme a carga horária do curso, sendo necessário no mínimo 75% de freqüência.
6.1 - O Certificado estará à disposição dos alunos em até 30 dias úteis, após a data de término do curso. O aluno será avisado via e-mail e deverá retirá-lo na Coordenação 2° andar – Unidade Ilha - Shopping Business Décor - Rodovia SC-401, nº 5.025, Bairro Saco Grande - Florianópolis - SC.
