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Curso Captação de recursos federais via TransfereGov do credenciamento à prestação de contas


Gestão e Negócios|Itajaí

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​Quer se tornar um especialista na captação e gestão de recursos federais? Então não perca a oportunidade de participar do nosso curso Livre de Captação de Recursos Federais via TransfereGov, oferecido pela Univali!
TransfereGov é a plataforma digital que gerencia todo o ciclo de transferência de recursos entre o Governo Federal e instituições públicas ou privadas, sem fins lucrativos.​
Neste curso abordaremos desde o credenciamento até a prestação de contas, fornecendo uma compreensão abrangente do sistema de gestão de convênios e contratos de repasse, que completa dezesseis anos em 2024.
​Nosso objetivo é capacitar você para simplificar e desburocratizar as operações de transferência de recursos, garantindo transparência, eficiência e controle nas transações financeiras do governo federal, desde convênios até subvenções por meio do TranfereGov.

|O que vam​​os aprender?

06 maio (Presencial)

•Noções gerais do Transferegov.br 
 - Conceitos e origem 
 - Destaques e novidades do Portal dos Convênios 
 - Funcionalidades importantes 
 - Visão dos perfis 
 - Proposta de trabalho 
 - Plano de trabalho X projeto
•Credenciamento e cadastramento da entidade 
 - Documentação exigida 
 - Unidade cadastradora 
 - Perfis de usuários

08 maio (Remoto) 

•Dúvidas sobre o TranfereGov
•Orçamento público 
 - Os programas do governo federal 
 - Conceitos PPA-LDO-LOA
•Emendas parlamentares 
 - Processo Legislativo Orçamentário 
 - Apresentação, tramitação e acompanhamento de emendas
 - Legislação sobre convênios 
 - Lei 13.019/2014 
 - Decreto 8.726/2016 (com alterações do Decreto nº 11.948/2024)
 - Decreto nº 11.531/2023 e Portaria Conjunta nº 33/2023

|Min​​istra​ntes

Marli Burato graduada em Ciências Políticas e Sociais pela Facipal/PR, MBA em Gerenciamento de Projetos – Univali/SC e Mestre em Sociologia Política - UFSC. Especialista em processos de transferências de recursos voluntários da União, com atuação há mais de 19 anos. Ministrante de cursos para formação de gestores de políticas públicas. Consultora do Núcleo de Obras e Transferências da União na CNM - Confederação Nacional dos Municípios. Sócia Fundadora e Diretora Executiva da Plataforma Êxitos.

Natassha Moresco Maia graduada em Ciências Sociais pela Univali, atua como Executiva em Gerenciamento de Projetos – FGV. É proprietária da Moresco Maia Consultoria e Treinamento. Membra da Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR. Foi Assessora técnica no Escritório de projetos da Federação Catarinense de Municípios de 2014 a 2021, atuando com Transferências Voluntárias de Recursos, coordenando os Colegiados de Gestores Municipais de Convênios e de Engenharia e Arquitetura; coordenando e representando municípios catarinenses na Rede Mais Brasil – Elo Municípios do Ministério da Economia. Multiplicadora certificada pelo Ministério da Economia para realizar treinamentos do Transferegov.br e do Gestãopublica.gov.br. 

|Quan​​​​do?

Data: 06 e 08 de maio de 2024
Horários: 08h às 12h e 13h30 às 17h30 
Carga horária total: 16h
Modalidade: Híbrido 
Local: Univali – Campus Itajaí​

|Inves​​​ti​mento

À vista: R$1050,00 
Parcelado: 12X de R$87,50 (parcelado no cartão de crédito)
Política de descontos com vagas limitadas:  alunos* 15%, egressos 25%, colaboradores e dependentes da Univali 50%.
*Pagamento diferenciado para o (a) aluno(a) ativo(a): O valor do curso poderá ser lançando na mensalidade no valor integral, ou parcelado dentro da semestralidade.
Consulte as possibilidades de descontos especiais para grupos fechados vinculados a empresas/instituições.

|Con​tato

Telefone: (47) 3341-4220
E-mail: cursoslivres@univali.br 
Instagram: @cursoslivresunivali​​​ ​


| Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

​​(As regras abaixo serão aplicáveis a todos cursos livres (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do curso por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do curso, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via Sistema Elis - mesmo local no qual foi realizada a inscrição, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do curso, b) 80% (oitenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do início do curso.
2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no curso contratado.
3 – CANCELAMENTO DO CURSO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do curso, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via solicitação preenchida no Sistema Elis, à organização do curso.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à política de reembolso da administradora do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (via Sistema Elis) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no curso. O pagamento da inscrição no curso, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no curso e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do curso), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do curso, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do curso, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do curso.​



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