Viver é a melhor opção: a prevenção do suicídio no Brasil e no mundo

por Josiane da Silva Delvan da Silva | 23/11/2018

Os casos de suicídio (e mais as tentativas) ocorridos na região causaram grande impacto na Universidade e há a busca por meios que possam auxiliar a todos na discussão das questões relacionadas ao suicídio, principalmente para evitar novos casos. O palestrante André Trigueiro possui obras publicadas sobre o assunto e tem realizado palestras por todo o território nacional sobre o tema, destacando o panorama geral do suicidio em nosso país e formas de evitá-lo. Portanto, a realização deste evento coaduna-se com a formação do psicólogo cujo perfil é trabalhar com a promoção da saúde e prevenção de agravos a ela.

Objetivo

- apresentar o panorama geral dos casos  de suicidio no Brasil no que se refere a etiologia e características da população acometida;
- refletir sobre as formas de prevenção ao suicídio e citar as instituições que podem contribuir para esse trabalho
- destacar a valorização da vida

18:30 acolhimento aos participantes
19:00 palestra
21:00 debate
22:00 encerramento

Informações Adicionais

Data: 23/11/2018
Horário: 19 as 22 hs
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Teatro Adelaide Konder
Valor: Isento

Importante: para confirmação de presença e certificação no evento, é obrigatória a apresentação da confirmação de inscrição gerada pelo sistema (código de barras/QR code - impresso ou em tela de dispositivos móveis).
Mais Informações

Responsável: Josiane da Silva Delvan da Silva
E-mail: josidelvan@univali.br

Voltar para todos os eventos