Grupo de Estudos LGBT

por Josiane da Silva Delvan da Silva | 21/08/2017

Busca-se o acolhimento da população LGBT promovendo um espaço de diálogo e de conhecimento entre o público e a comunidade em geral. A partir dos temas propõe-se estabelecer debates, promover conversação e fabricação de materiais informativos para a comunidade acadêmica e em geral.

Objetivo Geral
Facilitar o autoconhecimento e a reflexão sobre a multiplicidade de fatores envolvidos na construção de identidade e sua interlocução com fatores ligados a gênero, bem como ferramentas que auxiliam nessa construção, como a vestimenta, música, hábitos e outros elementos que construam sua identidade, explorando formas de busca para o entendimento de si.
Objetivos Específicos
•Desenvolver estratégias de enfrentamento ao preconceito e violência com o público trans/lgbt, bem como propiciar o acolhimento dessas pessoas.
•Trabalhar com a construção de identidade por meio da moda.
•Promover a saúde dessa população
•Estabelecer um espaço para o debate de questões relacionados ao tema como um grupo de estudos com esta população e com a comunidade e universitários.
•Promover um espaço de acolhimento e conhecimento sobre as temáticas.

MÊS                       TEMA
AGOSTO               Construção de Identidade e a Moda
SETEMBRO           Relação com a comunidade/ Promoção de saúde (políticas públicas)
OUTUBRO             Relações de poder,  Violência (preconceito, desigualdade)