Palestra e Mini-curso - A arte de viver em paz: Psicodrama e cultura da paz

por Centro Acadêmico de Psicologia | 23/06/2017

É visível, pela conjuntura atual, a necessidade de fomentar sobre a cultura da paz. E propor estratégias para vivencia-la. A proposta é aprofundar sobre as tematicas propostas na palestra. A de conhecer e aprender os conceitos da comunicação pacífica, compreendendo o eu violento e o quanto eu pratico violência. A violência como conceito de educação na nossa formação. E a autotransformação na cultura de paz e novos horizontes na arte de se posicionar sem violência. Como viver e conviver modificando conflitos com o uso da comunicação pacífica.

Objetivo

A palestra será uma introdução a temática e o Mini-curso um aprofundamento e imersão. O objetivo é se aprofundar e vivenciar sobre as seguintes temáticas:
- Conhecendo e aprendendo os conceitos da comunicação pacífica;
 - Compreendendo o eu violento e o quanto eu pratico violência.
- A violência como conceito de educação na nossa formação.
- A autotransformação na cultura de paz e novos horizontes na arte de se posicionar sem violência.
- Como viver e conviver modificando conflitos com o uso da comunicação pacífica.

Palestra:
Das 18:00 ás 18:30 – abertura e cadastramento
Das 18:30 ás 19:00 – apresentação cultural
Das 19:00 ás 21:00 – Palestra com Maher Musleh
Das 21:00 às 22:00 – Aberto para perguntas e encerramento

Mini-curso:
Das 8:00 ás 8:30 – abertura e cadastramento
Das 8:30 ás 12:00 – Palestra e vivências com Maher Musleh
Das 12:00 ás 14:00 – Intervalo para o almoço
Das 14:00 ás 17:30 – Palestra e vivências com Maher Musleh
Das 17:30 ás 18:00 - Encerramento e coffee break

Ministrante