Semana de Prevenção ao Tabagismo

por Clarice Maria Specht | 29/05/2017

O Curso de Medicina em parceria com a Unidade de Saúde Familiar e Comunitária - USFC, almeija diante da população atendida e dos grandes indices de aderencia ao uso do tabaco, concientizar a população e os colaboradodes da Fundação Univali sobre o uso do tabaco, suas consequências e programas disponiveis.O Dia Mundial Contra o Fumo foi criado pela Organização Mundial da Saúde em 1987.De acordo com as estatísticas mais recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), morrem todos os anos aproximadamente 5,4 milhões de pessoas por doenças relacionadas com o tabagismo

Objetivo

Objetivo Geral: Conscientizar  para medidas preventivas, através de paletras e educação em saúde, para comunidade e funcionários da Fundação Univali.

Programação

28/05 a 02/06 - das 7:30 as 08:30 educação em saúde na recepção da USFC e Hospital Marieta - com orientaçãoes e realização do exame de espirometria.
28/05 a 02/06 - das 12:00 as 14:00 educação em saúde na recepção da USFC e Hospital Marieta - com orientaçãoes e realização do exame de espirometria.
 Dia 26/05 - das 11:30 as 13:30 formação dos acadêmicos que irão participar das atividades educativas - com a Professora Renata Cristina Pinto Viana; sala de aula da USFC bloco F7 - sala 301.
31/05/17 - Palestra com o Professor Plinio da Silveira - Pormoção da Saúde sem Tabaco - das 10 as 12 horas - Auditório 01 do bloco F4; convite para a comunidade em geral e para os fucnionários da UNIVALI dentro do Porjeto de QUALIDADE DE VIDA.

Ministrantes

Participação de professores, acadêmicos do curso de medicina e fisioterapia e liga acadêmica de Pneumologia e Cirurgia Torácica.
Dra. Renata Cristina Pinto Viana; professora do Curso de Medicina da disciplina de Pneunologia e Semiologia Médica.
Dr. Plínio Augusto Freitas Silveira, presidente do Conselho Municipal de Saúde, médico da Estrategia de Saúde da Familia do Municipio de Itajaí-SC, professor no curso de medicina da Universidade do Vale do Itajaí.

Data: 29/5/2017 á 2/6/2017
Horário: 07:30 ás 08:30h, 12:00 ás 14:00h, 10:00 ás 12:00h e 11:30 ás 12:30h
Local: Unidade de Saúde Familiar e Comunitária - USFC - Bloco F7 e Hall de entrada do Hospital Marieta
Valor: Isento

Serão confeccionados folders informativos pelos alunos do Art 170, liga de Pneumologia e acadêmicos de medicina do terceiro período e acadêmicos do curso de fisioterapia.
Os pacientes que tiverem alguma alteração nos exames, serão encaminhados para o ambulatório de pneumologia do Bloco F7 ou referenciados para a Atenção Básica.

Mais Informações

Responsáveis: Profª Clarice Maria Specht – Curso de Medicina – UNIVALI e Profº Reneta Cristina Pinto Viana  - Curso de Medicina - UNIVALI
E-mail: cms@univali.br

Voltar para todos os eventos