Oficina Violências Contra Crianças

por Edgar Antonio Piva | 20/10/2017

O Projeto de extensão Ciranda, dos cursos de Pedagogia e Direito, realizam uma oficina sobre prevenção às violências contra crianças para acadêmicos de pedagogia, debatendo o fenômeno da violência infantil, as metodologias e estretégias de preveção na escola.

Objetivo

Oportunizar aos acadêmicos de pedagogia a reflexão sobre o fenômeno das violências contra crianças e as estratégias de prevenção na escola.

19:00 - Abertura
19:15 – Conversa com a psicóloga Márcia Ritter sobre Violências contra crianças
21:00 - Estratégias e metodologias de prevenção na escola

Ministrantes

Edgar Antonio Piva
Possui graduação em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1987), graduação em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (1991) e mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996). Atualmente é professor - Universidade do Vale do Itajaí. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética e Educação, atuando também em projetos de extensão na área de direitos humanos e cidadania, com ênfase no fenômeno da violência e exploração sexual infanto-juvenil. Coordenador de área do Pibid Educação de Jovens e Adultos.

Márcia Ritter – psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Itapema.
Enezita da Rocha – acadêmica do curso de Direito e bolsista do projeto Ciranda
Viviani Zótico – acadêmica do curso de Pedagogia e bolsista do projeto Ciranda

Data: 20/10/2017
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Tijucas