Planejamento de Carreira para Universitários

por Juliana dos Santos Amaral | 14/09/2017

Este projeto vem ao encontro da necessidade do atual contexto onde jovens estão em busca de uma carreira a seguir, sendo uma fase de dúvidas e escolhas em que o jovem é obrigado a decidir sobre o que quer e, consequentemente, o que não quer para si. Nessa perspectiva, os workshops tem por objetivo proporcionar momentos de reflexão sobre as dúvidas dos universitários quanto a transição da universidade para o mundo do trabalho, contribuindo nas tomadas de decisão em relação à carreira, considerando o autoconhecimento, definição de metas e estratégias profissionais.

Objetivo

-Proporcionar aos acadêmicos, ferramentas que os auxiliem na construção de seu próprio planejamento, objetivando uma futura inserção no mundo do trabalho;
-Favorecer reflexões quanto ao significado de trabalho e carreira;
-Fornecer informações relevantes para a elaboração do planejamento de carreira;
-Proporcionar a construção de estratégias que favoreçam a inserção profissional;
-Auxiliar os acadêmicos a se autoconhecerem, identificando suas competências e desenvolvendo as atitudes necessárias segundo os interesses profissionais.

1º Encontro: 14/09/2017
TEMA:Trabalho, Emprego e Carreira
2º Encontro:21/09/2017
TEMA: Planejamento de Carreira: Conceitos e Etapas
3º Encontro:28/09/2017
TEMA: Autoconhecimento (Análise de potencial)
4º Encontro: 05/10/2017
TEMA: Competências, Habilidades e Atitudes (CHA)
5º Encontro: 19/10/2017
TEMA: Estabelecimento de Metas e Estratégias (Plano de ação)
6º Encontro: 26/10/2017
TEMA: Empregabilidade: Elaboração de curriculo e entrevista de seleção.
7º Encontro: 09/11/2017
TEMA: Networking e Marketing Pessoal.

Orientações individuais: 16/11 e 23/11 (para os participantes que demonstrarem interesse)

Ministrante

Juliana dos Santos Amaral – acadêmica e estagiária do 10º período do Curso de Psicologia.
Rosana Marques da Silva – Docente do Curso de Psicologia e Coach Executivo e de Carreira.

Informações Adicionais

Data: 14/09 a 23/11/2017
Horário: 19:00 às 22:00 horas
Valor: R$ 30,00