Experiências da Comissão de Direitos Homoafetivos e de Gênero da OAB em Itajaí

Itajaí | ECJS | Relações Internacionais


por Prof Jorge Hector Morella Júnior | 28/05/2024
​​​Descrição 
O evento proposto visa abordar experiências e desafios enfrentados pela Comissão de Direitos Homoafetivos e de Gênero da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Itajaí. Para a discussão de temas relacionados à luta pelos direitos das pessoas LGBTQIA+ e questões de gênero, com destaque às iniciativas, casos práticos e aos obstáculos encontrados no contexto local, o evento terá como convidados a advogada Thais de Castilho Matos, vice-presidente da comissão de Direito Homoafetivo e Gênero e membro da comissão de Direito Constitucional da OAB Itajaí/SC; e o professor Diego Lopes, do Curso de Relações Internacionais da Univali.

Objetivos​​
- Promover a conscientização e o debate sobre os direitos humanos, em especial os direitos das pessoas LGBTQIA+ e a igualdade de gênero, no âmbito das Relações Internacionais;
- Informar os participantes sobre as atividades e estratégias desenvolvidas pela Comissão de Direitos Homoafetivos e de Gênero da OAB em Itajaí;
- Inspirar ações similares ligadas ao tema em outras comunidades e instituições.


Programação
Palestra - Experiências da Comissão de Direitos Homoafetivos e de Gênero da OAB em Itajaí
Data: 28 de maio de 2024
Local: Espaço do Conhecimento Compartilhado - Sala 106, Bloco C2, Univali Campus Itajaí
Horário: das 18h às 19h
Palestrante convidada: Advogada Thais de Castilho Matos (OAB Itajaí)
Mediador: Professor Me. Diego Lopes (Univali)
 
Currículos dos palestrantes
Thais de Castilho Matos - Bacharel em Direito pela UniCathedral de Barra do Garças/MT, advogada, vice-presidente da comissão de Direito Homoafetivo e Gênero e membro da comissão de Direito Constitucional da OAB Itajaí/SC.
Diego Lopes - Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Univali, realizou pesquisas nas áreas de Política Externa, relações Brasil-África e Migrações Globais. Atualmente, é presidente do Centro de Direitos Humanos de Itajaí - SC e também é professor orientador da Liga Acadêmica de Gênero em Relações Internacionais (LAGRI).

Mais informações​​
1) As inscrições do evento serão on-line, via Sistema Elis;
2) O evento é presencial;
3) Os participantes receberão certificado mediante registro de presença na atividade.

Responsável: Prof Jorge Hector Morella Júnior
Telefone: (47)3341-7823
E-mail: profjorge@univali.br​

Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.


 

 



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