Mesa Redonda: Violência Contra a Mulher/2018-1

por Elisabete Wayne Nogueira | 26/06/2018

A violência contra a mulher tem ocupado espaço de debate e de reflexão considerando o vulnerabilidade da vítima e dos mecanismos de proteção previstos no ordenamento jurídico.
O presente debate trará para compor a mesa redonda atores que participam ativamente dos processos que envolvem a tutela da mulher que são: Advocacia, Ministério Público e Magistratura.
Após as reflexões dos debatedores o público presente poderá interagir expondo e propondo questões acerca do tema o que ampliará significativamente a contemporaneidade das questões.

Objetivo

Discutir a questão da violência contra a mulher no âmbito do ordenamento jurídico pátrio sob o ponto de vista da advocacia, do Ministério Público e da Magistratura.

Ministrantes

Alexandre Carrinho Muniz: Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (2017). Especialização em Direito Processual Penal pela Universidade do Vale do Itajaí (2008). Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (1999). Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (desde 2001), atuando nas comarcas de São Lourenço do Oeste, Campo Erê, Ituporanga, Videira, Mafra, São Bento do Sul, Brusque e Palhoça, onde atualmente exerce a titularidade da 8a. Promotoria de Justiça da Comarca de Palhoça, com atuação no Tribunal do Júri (desde 2013). Professor da Escola do Ministério Público de Santa Catarina, na disciplina de Direito Processual Penal (desde 2003). Diretor da Escola do Ministério Público de Santa Catarina (desde 2016).
Carolina Ranzolin Nerbass Fretta: Juíza da 1ª vara da Família da Comarca de Palhoça/SC.

Tammy Fortunato: Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (2002). Atualmente é membro do Instituto dos Advogados de Santa Catarina, presidente da comissão de defesa e igualdade de gênero do Instituto dos Advogados de Santa Catarina, e palestrante convidada da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito de Família.

Data: 26/06/2018
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Kobrasol - Auditório
Valor: Isento

Responsáveis:
Professora Mestre Elisabete Wayne Nogueira (Responsável – NPJ Kobrasol São José)
Renata Andrade Melo (Funcionária NPJ/Kobrasol São José)
Fernando Faria da Silva (Funcionário – Coordenação do Curso de Direito Kobrasol São José)

E-mail: nogueira@univali.br
Telefone: (48) 3211-2012

Voltar para todos os eventos