V Semana Filosófica

por Ildo Miguel Werley | 11/12/2017

A semana filsófica tem grande relevâcia para os acadêmicos que dela participam, uma vez que resume todo o trabalho efetuado pelo Paideia durante o semestre no que tange ao estudo das obras clássicas da Filosofia. A finalidade deste  evento é promover o estudo específico na aréa da filosofia, portanto em uma análise geral da educação, abrange a formação do ser ético e moral.

Objetivo

O objetivo da semana filosófica consiste proporcionar aos acadêmicos um contato com obras filosóficas na semana seguinte ao término das aulas, para que todos possam ter a disponibilidade de participar desse encontro tão importante. Portanto a realização desse evento é desenvolver debates  focando na formação existencial dos acadêmicos, contribuindo para a melhor compreensão de si mesmos enquanto indivíduos, acadêmicos e futuros profissionais, bem como desenvolver projetos de pesquisa científica a partir das discussões ocorridas durante a semana.

11/12 - Abertura com a obra: A República (Platão), 1º parte
12/12 - A República (Platão), 2º parte
13/12 - O Príncipe (Maquiavel)
14/12 - Confissões (Santo Agostinho)
15/12 - Do Espírito das Leis (Montesquieu)

Ministrante

Ildo Miguel Werle, possui graduação em Teologia pelo Instituto Missioneiro de Teologia (1992), graduação em Psicologia - UNIVESIDADE DO VALE DO ITAJAÍ (2008), graduação em Filosofia Licenciatura Plena pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Dom Bosco (1989) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (1996). Atualmente é professor titular da Universidade do Vale do Itajaí. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, filosofia, Maslow, análise da existência e abordagem humanística.

Informações Adicionais

Data: 11 a 15/12/2017
Horário: 18:00 ás 22:00h
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - bloco D1, sala 403