VIII Mesa Redonda do CAAM: Qué te pasa, Venezuela? - Reflexões Sobre a Atual Crise Venezuelana

por Elisiane Donde Dal Molin | 04/09/2017

O cenário venezuelano tem sido marcado por grandes crises econômicas, instabilidade política e ondas de violência há bastante tempo. Entender, de maneira aprofundada, o que está acontecendo neste país é fundamental para os acadêmicos de Relções Internacionais. Para tanto, precisa se esclarecer quem é o seu povo, quem são seus líderes; e como suas decisões afetam (e afetarão) o Brasil e o continente latino-americano.

Objetivo

Proporcionar à comunidade um debate sobre a política e economia venezuelana. Entender sua crise e como seus países vizinhos serão afetados por ela.

Palestrantes

Prof. MSc. Daniel da Cunda Correa da Silva - Professor do Curso de Relações Internacionais da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI); Professor do programa University Studies Abroad Consortium (USAC) em parceria institucional com a Universiadde Federal de Santa Catarina (UFSC); Mestre em Relações Internacionais e Bacharel em Ciências Econômicas, ambos pela UFSC e Bacharel em Relações Internacionais pela UNIVALI.

Alvaro Augusto Hall – Superintendente Regional - Área Internacional da Caixa Econômica Federal. Em 2009, o Sr.Alvaro foi o responsável pela abertura de um Escritório da Caixa Econômica Federal na Capital da Venezuela.

Data: 04 de setembro de 2017
Horário: 16h30min às 18h30min
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Sala 410, Bloco D1
Valor: Isento