por Rafael Padilha dos Santos | 11/09/2017

A ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE CONSTITUCIONALISMO, TRANSNACIONALIDADE E SUSTENTABILIDADE divulga o 5º Seminário Internacional de Democracia e Constitucionalismo: Novos Desafios na Era da Globalização, que ocorrerá dos dias 11 e 12 de setembro de 2017 na Università degli Studi di Perugia (Itália).

O evento busca consolidar a cooperação acadêmica e o intercâmbio internacional entre a Universidade do Vale do Itajaí (Brasil), a Università degli Studi di Perugia (Itália) e a Universidad de Alicante (Espanha), sendo oportunidade para propagar o conhecimento científico e as pesquisas desenvolvidas nos programas de Mestrado e Doutorado, na área do Direito. Busca-se ainda semear e fomentar o aprofundamento de estudos e pesquisas com estudiosos brasileiros e estrangeiros em suas respectivas áreas de atuação.

A coordenação geral do evento está a cargo dos professores Dr. Paulo Márcio Cruz (UNIVALI) e Dr. Maurizio Oliviero (UNIPG), sendo que a coordenação específica se dará de forma conjunta pelos professores: Dra. Maria Chiara Locchi (UNIPG), Dr. Clovis Demarchi (UNIVALI) e Dr. Rafael Padilha dos Santos (UNIVALI).

Objetivo

Discutir temas atuais de Democracia, Constitucionalismo, Globalização e Transnacionalidade.
Fomentar a produção intelectual dos participantes.
Integrar vários Programas de Pós-Graduação em Ciência Jurídica do Brasil e Europa.

Normas de Submissão

A Coordenação do "5º Seminário Internacional de Democracia e Constitucionalismo: Novos Desafios na Era da Globalização" decidiu PRORROGAR o prazo para submissão dos artigos no evento ATÉ 26 DE JULHO DE 2017.

Conforme previsto no edital, somente serão aceitos artigos de alunos de Programas Stricto Sensu, ou possuidores de título de Mestre ou Doutor.

Normas de Submissão: Clique Aqui
Edital de Artigos aprovados: Clique Aqui

Data: 11 e 12 de setembro de 2017
Local: Universidade de Perugia - Itália
Valor: R$ 450,00

Programação

O 5º Seminário Internacional de Democracia e Constitucionalismo:  Novos Desafios na Era  da  Globalização, contará  com  a   participação  de professores doutores da Faculdade de Direito da Università Degli Studi Di Perugia - Itália  e do Brasil. Além disso, contará com dois Grupos de Trabalho, com apresentação de artigos científicos submetidos e aprovados.
Os artigos apresentados versarão sobre os seguintes temas:
1. Sociedade, Estado, Direito e Globalização.
2. Democracia, Constitucionalismo e Transnacionalidade.

Segue abaixo a programação:

programacaoimg1361-2.png

Professores Responsáveis: Prof. Clóvis Demarchi e Prof. Rafael Padilha
E-mail: demarchi@univali.br e  padilha@univali.br

Voltar para todos os eventos