4º Estudos Sobre Crime, Processo e Sociedade

por Fabiano Oldoni | 16/08/2017

O 4º Estudos sobre Crime, Processo e Sociedade busca refletir construtivamente sobre questões atuais, na área jurídica e social. Os abusos cometidos nas delações premiadas e a criminologia feminista serão os temas abordados pelos palestrantes.

Na oportunidade também haverá o lançamento do livro "ESTUDOS SOBRE O SISTEMA PRISIONAL - da seletividade à ilegalidade" (Ed. Manuscritos) produzido pelos acadêmicos do Curso de Direito da Univali/Itajaí, sob a coordenação dos Professores Pollyanna Maria da Silva e Fabiano Oldoni

Objetivo

Incentivar uma reflexão crítica construtiva nos alunos sobre os temas propostos.

Programação

Abertura com o lançamento do livro "ESTUDOS SOBRE O SISTEMA PRISIONAL - da seletividade à ilegalidade" (Ed. Manuscritos) produzido pelos acadêmicos do Curso de Direito da Univali/Itajaí, sob a coordenação dos Professores Pollyanna Maria da Silva e Fabiano Oldoni.
Palestra com o Juiz Federal Flávio Antonio da Cruz, com o tema “Os tribunais da consciência e as novas formas de inquisição: Hermenêutica processual penal em tempos de espetacularização  da vida".
Palestra com o Juiz Luis Carlos Valois, com o tema "Cortes, palácios, tribunais e penitenciárias".

Ministrante

Flávio Antonio da Cruz é juiz Federal em Curitiba, doutor em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Paraná - UFPR. Cursa bacharelado em matemática e é Professor de Processo Penal na Unicuritiba e professor convidado na ABDCONST, ICPC e IBCCRIM.

Luis Carlos Valois é juiz da Vara de Execução Penal de Manaus, Mestre e doutor em Criminologia e Direito Penal pela Universidade de São Paulo - USP, Largo de São Francisco. Professor de Direito Penal, Processual Penal e Execução Penal na Escola Superior da Magistratura do Amazonas - ESMAM. Membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária - CNPCP, da Comissão de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCrim, da Associação de Juízes para Democracia - AJD e porta-voz da Law Enforcement Against Prohibition - LEAP (Associação de Agentes da Lei Contra a Proibição).

Data: 16/8/2017
Horário: 19h as 22:30hs
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Auditório Direito
Valores:
Estudante de Graduação: De 02/5 a 02/06 - 15,00 e De 03/6 a 15/8 - 20,00 e De 02/05 até evento - 30,00
Docente de Graduação e Egresso: Até o Evento - 30,00

Responsável: Fabiano Oldoni
E-mail: oldoni@univali.br

Voltar para todos os eventos