XVII Seminário de Iniciação Científica e VI Mostra Científica de Integração Pós-Graduação e Graduação

por Cesar Albenes Zeferino | 09/10/2018

Nos dias 09 e 10 de outubro de 2018, a Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, promoverá o XVII Seminário de Iniciação Científica da UNIVALI e a VI Mostra Científica de Integração Pós- Graduação e Graduação.

O evento tem por objetivo valorizar e as atividades de pesquisa; divulgar, acompanhar e avaliar os trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos; e promover o intercâmbio de conhecimento.

Cronograma de Atividades

Datas Limites

Inscrição de Trabalhos (Oral e Pôster)

De 07 a 31 de agosto de 2018

Inscrição de Ouvintes

De 07 de agosto a 01 de outubro de 2018

Divulgação da grade de apresentação

Setembro de 2018

AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO

Para a avaliação dos trabalhos, serão considerados os seguintes itens:

Modalidade Apresentação Oral
Na avaliação da apresentação serão considerados:

• a capacidade de síntese, clareza, correção e adequação de linguagem do texto;
  • os objetivos, a metodologia, os resultados (parciais ou finais) e as conclusões do trabalho.
  • a contribuição do estudante/bolsista para o projeto de pesquisa;
  • o domínio por parte do estudante do conteúdo do trabalho;
  • a adequação do material audiovisual;
  • adequação ao tempo disponível de apresentação.
  • presença do orientador no momento da apresentação.

Modalidade Pôster
Na avaliação serão considerados:

• a capacidade de síntese, clareza, correção e adequação de linguagem do texto;
  • sua qualidade visual;
  • sua adequação às dimensões definidas;
  • o domínio por parte do estudante do conteúdo do trabalho.
  • presença do orientador no momento da apresentação.

As apresentações, tanto das modalidades pôster e oral, deverão ser acompanhadas pelo professor orientador, sendo que estarão presentes, ainda, alunos, professores e demais ouvintes, além de uma comissão julgadora composta por pesquisadores do CNPq.

Premiação

No final de cada turno, a Comissão Julgadora indicará os melhores trabalhos de cada área, tanto na modalidade pôster como oral. Ao final do evento, os melhores trabalhos de cada grande área, nas duas modalidades, serão premiados durante a Sessão de Avaliação e Encerramento do Evento.

Inscrição

A inscrição de trabalhos, nas modalidades oral e pôster, é destinada aos alunos que tenham participado como bolsista do Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq), Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC - EM/CNPq), Programa Institucional de Bolsas de  Iniciação Tecnológica e Inovação (PIBITI/CNPq), do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (ProBIC/Univali), do Programa de Bolsas de Pesquisa do Artigo 170 e do Art. 171.

Vale ressaltar que a inscrição do bolsista, seja na modalidade oral ou pôster, não garantirá a aprovação de seu trabalho, pois este passará por um processo de seleção.

Modalidade Ouvinte

Modalidade Apresentadores - Oral e Pôster

O aluno para se inscrever na modalidade Apresentador, precisa obrigatoriamente submeter um resumo do seu trabalho.

Requisitos para o texto do Resumo:

• deve ser redigido em um único parágrafo e conter entre 350 e 600 palavras;
  • deve apresentar o contexto do trabalho, sua motivação, o problema de pesquisa, o estudo realizado, a metodologia empregada, os principais resultados e suas conclusões;
  • não pode conter figuras, tabelas, quadros e referências bibliográficas, bem como chamadas a referências.
  • Os autores devem encaminhar apenas o corpo do texto do Resumo, o qual será acrescentado ao documento final pela equipe editorial com os dados do projeto originalmente submetido (título, curso, área de conhecimento e palavras-chave) e a lista de autores adicionais que eventualmente tenha sido fornecida neste formulário.

Importante:

• o conteúdo do Resumo e a correção linguística do texto são de responsabilidade dos autores;
  • o arquivo com o texto do resumo pode ser encaminhado nos formatos de documento MS Word (.doc ou .docx) ou LaTeX (.tex). Não serão aceitos arquivos em outros formatos.
  • o arquivo deve conter o nome completo do bolsista (sem abreviações) na primeira linha do arquivo e nas demais o corpo do resumo.

Tutorial de criação do arquivo LaTeX
Link para arquivo tutorial: Clique Aqui

Com o seu resumo pronto, faça a sua inscrição como Apresentador aqui:

Mais informações

Voltar para todos os eventos