Mulheres e Resistência

 


por Ana Clara Zalasik | 04/04/2018

O evento Mulheres e Resistência irá colocar em destaque realidades as quais mulheres latino-americanas encontram-se. Tais como 1) a sexualidade da mulher com deficiência física; 2) a realidade da mulher no cárcere; 3) a realidade da mulher negra e LGBT. Além disso, o evento visa a participação de mulheres artistas do vale do Itajaí, as quais abriram o evento com arte e diversidade. Dessa forma, pode-se atender uma demanda cultural solicitada pelos acadêmicos e acadêmicas, por tratar de temas atuais e extremamente importantes, geralmente invisibilizados.

Objetivo

Mulheres e Resistência tem como objetivo colocar-se em evidência as diferentes realidades as quais mulheres latino-americanas encontram-se

Programação

05/04/2018
16:30 - Recepção
17h - Momento Cultural das Minas

18h - Início da palestra “Sexualidade e direitos reprodutivos das mulheres com deficiência” pela Mestranda Paula Helena Lopes.
18:40 – Discussão
18:50 – Finalização da discussão

19h - Início da palestra “A realidade da mulher negra e as vertentes do feminismo”, pelas graduandas Monike Eva e Natália Garcia.
19:30 - Discussão
19:50 - Finalização da discussão

20:00 - 20:20 - Intervalo

20:20 - Início da palestra “A realidade da mulher no cárcere”, pela Doutora Micheline Ramos de Oliveira
21:30 - Discussão
22h - Finalização da discussão

Ministrantes

Paula Helena Lopes é Mestranda em Psicologia, área de concentração: Processos de Subjetivação e Práticas Culturais, especificamente linha 2: Processos de subjetivação, gênero e diversidade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), cujo pesquisa aborda a temática maternidade e deficiência. Possui graduação em Psicologia, pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. É pós-graduada em Psicologia Organizacional e do Trabalho, pelo Instituto de Consultoria Educacional e Pós-Graduação - ICEP. Atua como psicóloga clinica na cidade de Balneário Camboriú e coordena grupos na temática da deficiência na mesma cidade, vinculado a associações locais de pessoas com deficiência. Está envolvida em projetos de pesquisa sobre psicologia social. gênero, deficiência, existencialismo - sartreano, psicologia histórico-cultural e materialismo histórico.

Michelini Ramos de Oliveira é doutora (2009) e Mestre (2002) em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduada em Psicologia na Universidade do Vale do Itajaí (1999). Atualmente professora permanente do Mestrado em Gestão de Políticas Públicas (PMGPP/UNIVALI). Professora efetiva do curso de Medicina (UNIVALI), professora do curso de Direito e Psicologia (UNIVALI) .

Informações Adicionais

Data: 04/04/2018
Horário: 17:00 – 22:00
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Auditório de Enfermagem e Psicologia
Valor: Isento

Mais Informações

Responsável: Centro Acadêmico de Psicologia Professor Pedro Antônio Giraldi - CAPSY
E-mail: capsico.univali@gmail.com
Telefone: (47)99726-9796


  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade