Palestra Criatividade e Novas Tendências em Comunicação a partir do Rádio

por Roberto Vieira | 12/12/2017

Um dos maiores nomes do rádio brasileiro, Luiz Fernando Magliocca respondeu pela criação da 89 FM, além de passagens consagradas pela Pan 2, Cidade e Transamérica/SP. Em todos os casos, foi responsável pela implantação de promoções de sucesso e a criação de padrões de comunicação adotados nacionalmente e mostra como aliar criatividade e inovação em uma receita de sucesso comunicacional.

Objetivo

- Inspirar quem trabalha com comunicação a alcançar melhores resultados a partir de uma trajetória de sucesso;
- Mostrar como foi construída a revolução que transformou o rádio a partir das FMs;
- Aproximar radialistas e estudantes, bem como professores e profissionais da comunicação das estratégias praticadas no eixo SP-Rio;
- Estabelecer uma agenda de eventos ligados ao rádio, fortalecendo as iniciativas do núcleo de ensino radiofônico que se criou na Univali FM a partir de 2011.

Histórico do palestrante em quase cinco décadas de atuação em Rádio/TV
Cases de sucesso: Difusora / Jovem Pan / Cidade / 89 FM
Criatividade gerando resultados
Perspectivas da Mídia para o futuro

Ministrante

LUIZ FERNANDO MAGLIOCCA coordenou, gerenciou, dirigiu e produziu em emissoras de rádio e TV desde o final da década de 1960, em emissoras como Band, Manchete, Cultura, Difusora, Jovem Pan 2, Cidade, Capital, 89 FM e Transamérica, criando quadros e eventos de sucesso como Melhor de Três, Peruinha da Pan, Caça ao Tesouro e outros, atuando no movimento que revolucionou a comunicação brasileira a partir da rádio FM.

Informação Adicionais

Data: 12/12/2017
Horário: 19/22h
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Auditório do Curso de Direito - Bloco D