Festival de Cinema Tainha Dourada 2017

por Denise Serafini Furtado | 06/07/2017

Em atividade desde 2012, o Tainha Dourada é um Festival de Cinema Universitário promovido pelo curso de Produção Audiovisual  que possibilita  a divulgação  à comunidade interna e externa dos curta –metragens ficcionais e/ou documentais realizados pelos acadêmicos concluintes do curso. Allém disso,  o Festival  recebe inscrições de  curta-metragens produzidos por universitários de todo país para participarem da mostra competitiva.

Objetivo

O evento tem como objetivo realizar  mostra competitiva de curta-metragens universitários e promover palestras,  oficinas  e workshops na área de Cinema e Audiovisual.

Ministrante

Derik Borba: Com formação na área de Administração e Marketing, trabalha na área de produção audiovisual desde 2000, quando começou a dirigir, gravar e editar seus próprios projetos. Em 2003 foi morar no Rio de Janeiro, contratado pela empresa Mellin Videos, atual Grupo Sal, na qual é colaborador até os dias atuais. Derick participou em importantes produções nacionais, internacionais e durante esses anos, viajou para mais de 30 países, produzindo imagens para filmes, documentários e programas de televisão. Derick produziu imagens para canais como Multishow, MTV, ESPN. Trabalhou com mais de 60 bandas, artistas como SOJA, Jota Quest, Raimundos, Autoramas, Dead Fish e Pitty. Desde 2003, realiza anualmente a Jornada Adobe, série de treinamentos oficiais da Adobe nas áreas de Design e Video Digital. Derick também é organizador e idealizador do evento internacional Adobe Camp Brasil e atualmente  ministra o treinamento oficial "Gravando Bandas – Produção Audiovisual de Videoclipes".

Data: 6 e 7/07 de 2017
Horário: 8h30min às 22h30min
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí
Valor: Isento (Com algumas atividades pagas)