Programa Linnaeus-Palme

​Univali firma parceria com universidade da Suécia

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) abre mais uma porta para intercâmbio de alunos e professores no exterior, desta vez, na Suécia. A Univali e a Universidade de Halmstad aprovaram projeto de cooperação junto ao governo sueco, por meio do Programa Linnaeus-Palme, com possibilidade de renovações por até oito anos.

A colaboração começa neste primeiro semestre, com a ida de dois professores da Univali à Suécia e a vinda de dois professores da Universidade de Halmstad ao Brasil, para avaliação das condições acadêmicas, econômicas e sociais da vida estudantil, assim como, verificação do potencial para um intercâmbio produtivo para professores e acadêmicos da graduação e da pós-graduação.

Inicialmente, a parceria beneficiará acadêmicos e professores ligados ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Gestão (Ceciesa-Gestão) da Univali, e da Escola de Negócios e Engenharia da Universidade de Halmstad. As bolsas do Programa Linnaeus-Palme custearão viagens, estudos , entre outros benefícios, aos universitário e docentes de ambos os países.

O Programa

O Programa Linnaeus-Palme visa incentivar colaborações baseadas no benefício mutuo entre universidades suecas e universidades de países em desenvolvimento, para desenvolvimento da educação superior com perspectivas globais, que vão além do intercâmbio vivencial, individual, mas que impactam diretamente nas atividades de pesquisa e projetos conjuntos que vão beneficiar, inclusive, quem não participa do intercâmbio.