Programa de Intercâmbio - PIA

Como participar

Entre outras exigências a serem esclarecidas pelo edital, para se candidatar ao PIA o aluno deve estar regularmente matriculado a partir do 3º período, não pode ser formando, deve ter bom rendimento escolar e um bom desempenho no idioma do país de destino.

Além da oportunidade de vivenciar outras realidades e culturas, que certamente trarão um diferencial à vida pessoal e profissional, o acadêmico selecionado pelo PIA fica isento do pagamento de mensalidades na Univali e na universidade hospedeira por um período que varia de um semestre a um ano acadêmico. Além disso, algumas das disciplinas realizadas no exterior poderão ser reconhecidas (convalidadas) na Univali.

Documentação

  • Ficha de inscrição corretamente preenchida (disponível na CoAI e no site www.univali.br/intercambio);
    2 (duas) fotos 3x4;
  • Cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, por boleto bancário a ser retirado nas secretarias acadêmicas de cada Campus, no valor de R$ 349,50 (trezentos e quarenta e nove reais e cinquenta centavos);
  • Comprovante e original da carteira de identidade, CPF e passaporte atualizado (ou protocolo);
  • Histórico Escolar Extra-Oficial, a ser impresso nas secretarias acadêmicas;
  • Curriculum vitae, com fotocópia dos comprovantes dos cursos e atividades descritas (modelo disponível na CoAI e no site www.univali.br/intercambio).